16 de outubro de 2013

Nanopartículas de Prata

A TNS desenvolve aditivos a base de nanopartículas de prata que podem ser utilizados na composição de diversos materiais para conferir atividade antimicrobiana aos mesmos. Na escala nanométrica, a prata possui uma grande área superficial, o que garante excelente eficiência no combate aos microorganismos nocivos. De acordo com a literatura científica, as nanopartículas de prata atuam de forma eficaz na destruição da membrana celular dos microorganismos patogênicos, inibindo a respiração e danificando o DNA. Esse processo aniquila totalmente as bactérias e também as superbactérias.
Aplicações

Os aditivos antimicrobianos da TNS, quando utilizados para acabamento de tecidos, são capazes de aniquilar mais de 650 organismos patogênicos, proporcionando a obtenção de um produto acabado com propriedades antimofo e antiodor. Pelo fato das nanopartículas de prata controlarem os odores da transpiração causados por bactérias que se proliferam no ambiente quente e úmido das roupas, o aditivo antimicrobiano da TNS é ideal para tecidos esportivos.

Assim como nos materiais têxteis, as nanopartículas de prata também podem ser utilizadas em materiais poliméricos. Nestes materiais, os aditivos antimicrobianos da TNS evitam a formação de biofilmes nas superfícies de diferentes tipos de peças plásticas, como utensílios de cozinha, banho, higiene pessoal, entre outros.

Nossos aditivos a base de nanopartículas de prata também podem ser utilizados na formulação de tintas higiênicas que combatem a proliferação de microorganismos patogênicos na superfície recoberta, como pisos e paredes domésticos ou públicos, corrimões, ambientes infantis, entre várias outras aplicações.

Propriedades Antissépticas

A solução desenvolvida pela TNS apresenta propriedades antissépticas eficientes e comprovadas por diferentes laboratórios, o que torna possível um futuro promissor com diferentes aplicações em diversos setores, como o de cosméticos, calçadista, papel e celulose, moveleiro, pisos e revestimentos, entre vários outros. Os aditivos antimicrobianos da TNS podem ser incorporados na composição de filtros de água e ar, assim como em utensílios de cozinha, embalagens alimentícias, tábuas de carne e refrigeradores, aumentando a vida útil dos alimentos e diminuindo o risco de intoxicações alimentares.
Modelo de Negócio

O modelo de negócios adotado pela empresa é conhecido como “business to business” (B2B), ou seja, os produtos da TNS são comercializados apenas para empresas que incorporam as funcionalidades da nanotecnologia em seus produtos já existentes no mercado, agregando mais valor ao produto e conferindo propriedades que são diferenciais de mercado.

0 comentários:

Postar um comentário