30 de outubro de 2013

Cientistas chineses criam tablet 3D que dispensa óculos

Cientistas chineses da Universidade Jiao Tong, em Xangai, desenvolveram um tablet que permite ver imagens em três dimensões sem a necessidade de óculos, anunciou nesta quarta-feira (23) a imprensa local.
Esta tecnologia permitirá aos usuários desfrutar de conteúdos em 3D sem utilizar nenhum tipo de equipamento nos olhos, disse à agência "Xinhua" Fang Yong, do Instituto de Pesquisa Wuxi de Jiao Tong e responsável pelo projeto.

Tablet 3D criado por Universidade de Jiao Tong, na China, dispensa óculos
Tablet 3D criado por Universidade de Jiao Tong, na China, dispensa óculos
Sua equipe patenteou a tecnologia para aplicá-la também em televisões e computadores. Espera-se que os primeiros tablets possam ser lançados no mercado ainda este ano, enquanto os televisores estarão à venda até 2015, explicou Yong.
As descobertas serão apresentadas no próximo mês na 15ª edição da Feira Industrial Internacional da China, que será realizada em Xangai e contará com a participarão de mais de 60 universidades chinesas, taiwanesas, japonesas e sul-coreanas.
No evento, outras universidades de Xangai apresentarão suas invenções, como um serviço de gestão de trânsito que aconselha os motoristas em tempo real com as melhores rotas para evitar engarrafamentos na cidade, desenvolvido pela Universidade de Tongji, antecipou hoje o jornal oficial "Shanghai Daily".
Outros avanços que serão apresentados na feira incluem uma lixeira que organiza os dejetos e um robô que limpa o solo automaticamente.

0 comentários:

Postar um comentário