25 de março de 2015

Campanha Páscoa Feliz



As atividades que o PET realiza atingem diretamente outras pessoas e fazem com que os participantes tenham uma melhor qualificação como pessoa humana e como membro da sociedade. Estimulando a fixação de valores que reforcem a cidadania e a consciência social de todos os componentes e a melhoria dos cursos de graduação.
Portanto, o PET Engenharia Química considera atividades de cunho social como um grande passo para a formação de cidadãos com ampla visão de mundo e responsabilidade social. Havendo assim uma maior conscientização do indivíduo diante do papel que ele desempenha na sociedade e despertando o sentimento de solidariedade.
Por isso, nesse ano o PET Engenharia Química propôs realizar um projeto de atividades sociais juntamente ao Lar Preservação da Vida de Maringá.  O Lar Preservação da Vida é uma organização não governamental, sem fins econômicos, reconhecida de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal, com registro no Conselho Municipal, Estadual e Federal de Assistência Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente, sendo portadora do CERTIFICADO DE FINS FILANTROPICOS, expedido pelo Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS, desde 1995.
A instituição está classificada de acordo com a Política Nacional de Assistência Social como Proteção Especial de Alta Complexidade, atendendo em regime de acolhimento institucional.
O objetivo primordial da Instituição é a Valorização da Vida, por meio do amparo às mães grávidas em situação de risco e/ou vulnerabilidade social e seus filhos menores de seis anos.
As gestantes acolhidas recebem todo o auxílio frente à gestação e cuidados necessários ao recém-nascido e aos filhos que a acompanham, do momento do acolhimento até 60 dias após o parto, onde este prazo pode ser antecipado ou prorrogado de acordo com a avaliação de cada caso. Além disso, a instituição realiza o acompanhamento destas crianças junto à politicas de educação, saúde e outras que se fizerem necessárias.
O projeto que o PET Engenharia Química vai realizar na instituição durante o ano de 2015 visa a realização de diversas atividades, entre elas, palestras, atividades em datas comemorativas, cursos, capacitações e integrações. Essa última relaciona-se não apenas com as gestantes e crianças do lar, mas também com nossos graduandos e com entidades da UEM.
Nesse sentido, buscamos apoio de pessoas que prezem pela responsabilidade social para a realização das nossas atividades. Neste momento realizaremos uma atividade relacionada à Páscoa, nela as crianças brincarão de caça aos ovos seguida de uma apresentação cultural sobre essa data e as mães também participarão das atividades sendo presenteadas com chocolates. Para isso, contamos com a vossa colaboração com a doação de itens para essa atividade para que possamos fazer a Páscoa do Lar Preservação da Vida mais feliz!

0 comentários:

Postar um comentário