7 de setembro de 2013

10 características paradoxais de pessoas criativas

Se você tem dificuldades para entender o comportamento de pessoas criativas, confira 10 características paradoxais que essas pessoas apresentam.
10 características paradoxais de pessoas criativas
Embora a criatividade seja uma característica altamente desejada, em alguns momentos é difícil entender o comportamento de pessoas que possuem essa habilidade. Se você acha difícil lidar com pessoas criativas, confira 10 características paradoxais desses indivíduos e melhore o relacionamento com eles.

1. Têm grande energia física, mas gostam de ficar em repouso

Pessoas criativas trabalham com a concentração por longos períodos, o que projeta uma aura de entusiasmo e frescor. Porém, elas também gostam de ter o seu momento de silêncio e permanecer em repouso.
  2. São inteligentes, mas tendem a ser ingênuas
Ainda que as pessoas criativas tenham a capacidade de gerar grandes quantidades de ideia, elas também são mais flexíveis ao mudar de ponto de vista, o que faz com que elas acabem se enganando em certos momentos.
  3. Sabem combinar diversão e disciplina
Pessoas criativas têm mais facilidade em lidar com conceitos opostos, como responsabilidade e irresponsabilidade. Entretanto, para que o comportamento seja frequente é preciso que a pessoa tenha outras habilidades, como a resistência e a perseverança.

4. Alternam realidade e fantasia com facilidade

Para as pessoas criativas é muito simples deixar de se concentrar em fatos e entrar no campo da imaginação. Entretanto, elas não perdem seu senso de realidade com isso.

 5. Tendem a ser introvertidas e extrovertidas

Em geral as duas características são excludentes, de modo que se uma pessoa é extrovertida dificilmente ela se comportará de maneira tímida. Porém, pessoas criativas conseguem variar entre as duas características sem problemas.

 6. São orgulhosas e humildes ao mesmo tempo

Ainda que as pessoas criativas se orgulhem de suas realizações e, em muitos casos, até contem vantagem por aquilo, em geral essas pessoas são humildes ao receber elogios.

 7. Variam estereótipos de gêneros

Pesquisa realizada com estudantes mostrou que meninas criativas apresentam uma personalidade mais dura e dominante que as demais, ao passo que os garotos criativos são mais sensíveis.

 8. São rebeldes, mas conservadores

Dificilmente uma pessoa poderá ser criativa sem internalizar uma área de cultura. Por isso, é difícil imaginar uma pessoa criativa sem características tradicionais e conservadoras e, ao mesmo tempo, comportamentos rebeldes.

 9. São apaixonadas por seu trabalho, mas objetivas

Sem a paixão, pessoas criativas perdem seu interesse muito rapidamente. Entretanto, sem a objetividade sobre o trabalho não há credibilidade. Pessoas criativas alternam com facilidade entre os dois comportamentos.
 10. São sensíveis e abertas, causando cenas de sofrimento e diversão
O comportamento sensível e aberto das pessoas criativas gera diversas situações propensas a causar dor e sofrimento. Entretanto, a mesma característica também é capaz de oferecer ocasiões de extrema diversão.
Fonte: Universia.com

0 comentários:

Postar um comentário