Trabalho voluntário é uma ótima forma de adquirir diversas habilidades, além de ajudar quem precisa |
1 – Participe das atividades da sua faculdade
A sua faculdade oferece cursos, laboratórios experimentais, grupos acadêmicos, etc? Aproveite para participar de diversas atividades da sua faculdade para poder melhorar o seu currículo. Inscreva-se em aulas de teatro, aulas extracurriculares, assista às palestras e realize pesquisas. Realizar essas tarefas acadêmicas prova que você sabe trabalhar em grupo e lidar com prazos, além de conseguir se comprometer com uma atividade.
2 – Faça trabalho voluntário
Trabalho voluntário é uma ótima forma de adquirir diversas habilidades, além de ajudar quem precisa. Recrutadores gostam de ver voluntariado nos currículos dos candidatos porque demonstra vontade de ajudar e pró-atividade. Entretanto, caso seja possível, é importante que você realize trabalhos voluntários que acrescentem algo à sua carreira. Se você está estudando engenharia civil, por exemplo, por que não ajudar pessoas carentes a construir as suas próprias casas?
3 – Estude a área
Colocar que você entende Pacote Office no seu currículo não irá destacar o seu currículo dos outros. Porém, se você colocar que estudou Pacote Office nas aulas da faculdade, o jeito que o recrutador irá ler será diferente. Além disso, é interessante que você faça cursos de especialização para entender melhor sobre a área que você vai atuar, assim como ler livros e assistir palestras de especialistas.
4 – Faça trabalhos freelancer
Mesmo que não seja possível estagiar durante a sua graduação, nada impede de procurar por serviços freelancer. Procure em sites de emprego, mande o seu trabalho para empresas e entre em contato com outros freelancers para conhecer contatos e receber dicas.
5 – Invista em seu network
Aproveite a fase para alimentar a sua network. Crie um perfil no LinkedIn, converse com especialistas da área, entre em contato com outros profissionais, professores da faculdade e pessoas que possam conseguir vagas de emprego para você. É importante que, antes mesmo de entrar de cabeça no mercado de trabalho, você já tenha uma boa rede de network que possa ajudar.
Fonte: Universia.com
0 comentários:
Postar um comentário