7 de novembro de 2013

Pai imprime em 3D mão biônica para filho de 12 anos

mao bionica

A maior recompensa que um pai pode ter é fazer seu filho feliz. Paul McCarthy acredita nisso e criou uma prótese com uma impressora 3D para seu filho Leon, de 12 anos. O custo do material usado na mão biônica personalizável foi de apenas 10 dólares.

A história do garoto Leon foi contada pelo programa Evening News, da emissora CBS nos Estados Unidos. Leon teve um problema de formação quando ainda estava no útero. Isso fez com que o garoto nascesse com a mão esquerda atrofiada.
Como não tinha condições de comprar uma prótese, Paul resolveu criar sozinho uma mão biônica para seu filho a partir de instruções e designs de vídeos no YouTube. A mão biônica saiu mais barata do que as próteses tradicionais, que podem chegar a 30 mil dólares. Além disso, conforme Leon crescer, a mão poderá ser reimpressa.
A mão biônica funciona a partir de movimentos feitos no pulso do Leon. O garoto pode levantar ou abaixar o pulso para a prótese abrir ou fechar, permitindo que ele segure objetos, como uma caneta, e até mesmo ande de bicicleta.
Veja a reportagem (em inglês) abaixo:

0 comentários:

Postar um comentário