4 de novembro de 2013

10 sites com cursos online que você deve conferir

Deseja aprimorar seus conhecimentos em uma determinada área? Confira 10 sites com cursos online gratuitos.
10 sites com cursos online que você deve conferir
Se você deseja aprimorar seus conhecimentos em uma área específica, mas não tem tempo ou condições financeiras para iniciar um curso de graduação ou livre, existem alguns sites que disponibilizam cursos gratuitos que podem ser úteis a você. Confira a lista abaixo e escolha o que for mais adequado às suas necessidades.


O MIT’s OpenCourseWare é ótimo para todo usuário que deseja aprimorar seus conhecimentos nos cursos oferecidos pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology), já que o site disponibiliza o material utilizado por professores da instituição.

O Coursera é uma empresa de empreendedorismo social que tem parceria com as melhores universidades do mundo para oferecer cursos online gratuitos a todos.
O Khan Academy oferece cursos sobre os mais diversos assuntos, desde matemática até arte.
O Google Developers é um site que oferece informações sobre todas as ferramentas do Google a qualquer usuário que estiver interessado em aprender mais sobre como utilizá-las.
Para quem estiver interessado em aprender mais sobre programação de códigos de websites e assuntos relacionados, o Code Academy é o site ideal.
O Code School também disponibiliza cursos sobre tecnologia, mas de maneira interativa em formato de aulas em vídeo e screencasts.
Se você não tem muito conhecimento sobre codificação, o LearnStreet disponibiliza cursos que ensinam de maneira interativa os usuários a criarem códigos.
O wibit.net é um site em formato de tutoriais em vídeo que oferece cursos sobre programação de códigos e computação em geral. Ele é ideal para quem ainda deseja começar a aprender mais sobre assuntos tecnológicos ou até mesmo aprimorar suas habilidades se você já tem noções sobre programação.
O Interview Street é como uma rede social para pessoas que trabalham com programação de computadores. Os usuários podem se conectar com diversas empresas de tecnologia e outras pessoas que compartilham desses mesmos interesses.
10. PeepCode
O PeepCode ajuda seus usuários através de tutoriais em screencast a desenvolverem suas habilidades de web design e aprenderem mais sobre JavaScript, Ruby, Node, Git e outros tipos de programação.
Fonte: Universia.com

0 comentários:

Postar um comentário