19 de agosto de 2016

"E O SEU ESTÁGIO?" - ESTELA

E hoje, o depoimento do estágio é da Estela Sato Dantas!

Em que ano da graduação você está?
Já sou formada.

Em qual empresa você realizou seu estágio?
Raízen

Missão, visão e valores da empresa? Como elas refletiram no seu trabalho?
A Raízen busca ser reconhecida globalmente pela excelência no desenvolvimento de energia sustentável, realizando-a com agilidade, talento e tecnologia. Para isso a empresa sempre busca o desenvolvimento dos seus colaboradores e também estagiários. Essas atitudes da empresa me trouxeram muitos aprendizados e visão rápida de solução de problemas.

Comente sobre a hierarquia entre os estagiários e os outros funcionários.
O estagiário participa da empresa como um colaborador comum e sua opinião é respeitada no meio dos supervisores e operadores.

Você se sentiu parte da empresa durante o seu estágio?
Sim, na empresa estava sempre integrada nos acontecimentos e nas atividades.

Como era seu relacionamento com os operadores, funcionários e gerentes?
O relacionamento sempre foi muito aberto. Os colaboradores em geral foram receptivos desde minha chegada na empresa. O gerente e supervisores sempre tentavam dar muito apoio e suporte.

Quais habilidades foram úteis ou aprendidas durante o estágio?
Durante o estágio desenvolvi mais o trabalho em equipe, a comunicação com diferentes níveis hierárquicos de uma empresa, a objetividade em entregas de trabalho e a resiliência. Também pude visualizar a aplicação de aprendizados em sala de aula. Além disso, aprendi a interagir com sistemas utilizados por empresas, que são essenciais para o dia-a-dia de trabalho.

O que poderia ser inserido na graduação para melhoria do curso, ou que atividades extracurriculares os acadêmicos devem buscar?
Um grande avanço para a graduação seria inserir matérias de gestão para que os novos engenheiros estejam preparados para o mercado de trabalho. Além disso, é muito importante buscar o aprendizado de softwares como o Excel, que são essenciais para o trabalho.


0 comentários:

Postar um comentário