23 de junho de 2016

"E O SEU ESTÁGIO?" - PATRÍCIA

A segunda engenheira que apresentaremos hoje é a Patrícia!

Em qual empresa você realizou seu estágio?
Alltech do Brasil - São Pedro do Ivaí

Missão, visão e valores da empresa? Como elas refletiram no seu trabalho?
A Alltech visa principalmente em controle de qualidade e inovação, e meu estágio foi muito baseado nestas duas vertentes, onde lidei com um projeto totalmente novo, e meu trabalho acompanhou a eficiência na qualidade e trouxe soluções novas para a pesquisa.

Comente sobre a hierarquia entre os estagiários e os outros funcionários.
O Departamento de Desenvolvimento de Processos onde estagiei conta com uma equipe pequena. Eu e mais uma analista respondíamos diretamente ao coordenador de desenvolvimento de processos, que por sua vez respondia ao gerente da qualidade.

Como era seu relacionamento com os operadores, funcionários e gerentes?
Era um bom relacionamento; todos sempre estavam muito dispostos a conversar, esclarecer dúvidas, ensinar, etc.

Quais habilidades foram úteis ou aprendidas durante o estágio?
Particularmente no meu estágio, eu pude desenvolver mais noções de Engenharia Bioquímica, aprimorando meu conhecimento devido ao projeto que me foi dado pela empresa. Mas, mais do que colocar a engenharia em prática, o importante é a ambientação do graduando em uma indústria, tendo conhecimento da rotina e, principalmente, relações interpessoais e gestão de pessoas.

O que poderia ser inserido na graduação para melhoria do curso, ou que atividades extracurriculares os acadêmicos devem buscar?

Cursos de gestão são sempre muitos requisitados para conseguir um estágio/trainee/emprego efetivo. Lean Six Sigma, MS Project, e afins são importantes. Ademais, visitas técnicas são sempre bem-vindas.


0 comentários:

Postar um comentário