20 de dezembro de 2013

Você já ouviu falar da ABEQ?

A Associação Brasileira de Engenharia Química (ABEQ) é uma sociedade sem fins lucrativos que congrega profissionais e empresas interessadas no desenvolvimento da Engenharia Química no Brasil. É filiada à Confederação Interamericana de Engenharia Química. Seu conselho superior, a diretoria e as diretorias das cinco seções regionais são eleitos pelos associados a cada dois anos.
Há mais de três décadas a ABEQ desempenha importante papel na valorização dos profissionais e estudantes da engenharia química em nosso país, bem como na divulgação da engenharia química e de sua contribuição para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Aos seus 700 associados, a ABEQ oferece:

  • Oportunidades de contatos com colegas, associações, universidades, empresas e entidades governamentais.

  • Organiza encontros nas áreas científica, tecnológica e de ensino que mobilizam cerca de 1200 profissionais.

  • Edita uma publicação científica trimestral com o respeitável índice de impacto 0,377 (Web of Knowledge), uma revista técnico - comercial distribuída gratuitamente aos sócios e um boletim eletrônico de notícias enviado a 9000 profissionais.

  • Valoriza estudantes e pós-graduandos através da distribuição anual de R$ 46.000 em prêmios amplamente reconhecidos pela comunidade acadêmica.
A ABEQ oferece ainda uma infinidade de outros serviços que ajudam a comunidade de engenharia química a melhor posicionar-se quanto aos desafios do presente e do futuro nas áreas tecnológica, científica e de ensino.

Benefícios aos Associados
Associando-se à ABEQ você impulsiona sua carreira profissional e torna-se um profissional e cidadão melhor preparado para o futuro, sintonizado com os novos desafios que a sociedade impõe sobre a nossa profissão.
A ABEQ lhe oferece múltiplas oportunidades de relacionamento com uma elite de profissionais da academia e indústria. Também lhe dá acesso a informação científica e tecnológica de ponta e lhe oferece oportunidade de participação ativa na comunidade de engenharia química nacional.

Confira aqui os benefícios de cada categoria de associado.


Fonte: ABEQ

0 comentários:

Postar um comentário